Email:
Senha:
 

 
 
19/05/2016 | Empresas com grande número de processos procuram Justiça do Trabalho para fechar acordos em ações
Empresas categorizadas como as maiores litigantes na Justiça do Trabalho entregaram nesta terça-feira (16), na Vice-Presidência do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), uma lista de processos nos quais se comprometem propor acordos aos empregados. As negociações vão ocorrer ao longo da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista, programada para o período de 13 a 17 de junho, em âmbito nacional.
 
 
Notícias
06/08/2013  |  Semana Nacional da Execução Trabalhista acontece de 26 a 30 de agosto

Para este ano, a expectativa é superar os valores pagos aos trabalhadores na edição passada. Em Santa Catarina, o total dos valores repassados aos credores de ações trabalhistas durante a 2ª Semana da Execução foi de quase R$ 19 milhões, cerca de três vezes a mais que o valor obtido em 2011. Com esse desempenho, o TRT-SC obteve o sexto melhor resultado no evento do ano passado.


De acordo com o juiz João Carlos Trois Scalco, da 5ª VT de Florianópolis, coordenador regional da execução, o foco da semana deste ano é acabar com a impunidade em relação àquele devedor que tem dinheiro, mas não paga e ainda esconde seu patrimônio. “A Justiça do Trabalho precisa concentrar esforços contra a impunidade porque não há muito o que fazer sobre o devedor que não tem dinheiro, o problema é o que tem e não paga”, afirmou.


O que é a execução trabalhista?
A execução trabalhista é a fase do processo em que se impõe o cumprimento do que foi determinado pela Justiça, o que inclui a cobrança forçada feita a devedores para garantir o pagamento de direitos. A fase de execução só começa se houver condenação ou acordo não cumprido na fase de conhecimento, em que se discutiu a existência ou não de direitos.



Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRT/SC
 
 
  
Endereço: Araújo Figueiredo, 100, Centro, Florianópolis, SC, CEP 88010-520
Fone: (48) 3223 4933 | Fax: (48) 3224 0115
webmail